Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Passeio gratuito mostra curiosidades do Mosteiro de São Bento e da Igreja de Sant’Ana

Publicada em 21/02/2019 às 12:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A população pode participar neste sábado (23), das 14 às 16h, do passeio gratuito no Mosteiro São Bento e na Igreja de Sant’Ana, conhecida popularmente como Igreja de São Bento. Esta será uma oportunidade de os sorocabanos descobrirem características, histórias e curiosidades desses importantes pontos históricos da cidade. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (22), das 8 às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.
 
Realizado pela Secretaria da Cultura, a atividade intitulada Projeto “Passeios Culturais” faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal e é voltada a pessoas com idade a partir de 12 anos. O objetivo é destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais importantes da cidade.
 
Na visita, o historiador José Rubens Incao vai contar a história desses importantes espaços da cidade.  A Igreja de Sant’Ana e o Mosteiro de São Bento foram construídos por volta de 1654, pelos escravos do fundador da cidade, Baltazar Fernandes.
 
Na igreja, foram batizados os primeiros sorocabanos e, conforme registro no Livro de Batismo, muitos índios, trazidos por bandeirantes e moradores da cidade. A igreja serviu, desde a sua construção, para sepultamentos. No local, encontram-se sepultadas figuras importantes da História de Sorocaba, como Pascoal Moreira Cabral, Jacinto Moreira Cabral, Frei Mauro da Trindade, Frei Baraúna e, possivelmente, o fundador do município, Baltazar Fernandes.
 
As vagas são limitadas. O ponto de encontro do passeio será em frente ao Mosteiro de São Bento, que está localizado no Largo de São Bento, 62, no Centro de Sorocaba.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar