Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Vereadora leva preocupação com Itupararanga ao prefeito

Publicada em 31/01/2019 às 11:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A vereadora Iara Bernardi (PT) foi ao Paço Municipal se reunir com o Prefeito José Crespo (DEM) após realizar uma incursão na Represa Itupararanga, onde constatou os baixos níveis do principal reservatório que abastece Sorocaba e Votorantim. A visita foi feita na região de Mairinque. Ildéia Maria de Souza, ex-vereadora daquele Município e integrante do Conselho Gestor da APA Itupararanga, também esteve presente na incursão.

Na reunião com Crespo, Iara relatou as condições da região visitada, enfatizando que, mesmo com o período de chuvas (novembro a fevereiro), os níveis da represa não se normalizaram. Crespo mostrou-se sensível ao problema e disse, segundo informou ontem ao DIÁRIO a vereadora,  que quer trabalhar em conjunto com o Legislativo para encontrar soluções coletivas para o problema do abastecimento da região.

Iara relatou ainda ao prefeito sua preocupação com o crescimento desordenado das cidades que utilizam a represa para seu abastecimento, dentre elas Sorocaba. O consumo excessivo dos recursos hídricos e a ocupação do solo, com exploração das áreas de preservação, foram outras preocupações amplamente debatidas durante a reunião. Eles planejam, agora, engajar os municípios em um esforço conjunto para trabalhar por Itupararanga e garantir o futuro do abastecimento hídrico da região.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar