Sábado, 20 de Abril de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Magnus Futsal apresenta equipe para temporada

Publicada em 29/01/2019 às 11:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Magnus Futsal inicia oficialmente nesta terça-feira (29) sua temporada. Este 2019 será o sexto ano de atividade do projeto. Assim, em coletiva de imprensa, oito novos atletas do time serão apresentados, assim como será anunciada a nova função do craque Falcão, em seu primeiro ano fora das quadras. A novidade deste novo período será a participação do time no Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol. O calendário também terá a Liga Paulista, Liga Nacional, Masters Cup, em Portugal, e Mundial de Clubes, na Tailândia. 
Apesar de as apresentações serem feitas hoje, o time já deu início às atividades de pré-temporada. Os atletas já passaram por exames físicos e médicos, visando ao cronograma de competição deste ano. Todos os jogadores do elenco principal foram submetidos a testes clínicos, cardiológicos, físicos e fisioterápicos. “As avaliações de pré-temporada têm o objetivo de contemplar, inicialmente, três aspectos para o trabalho, que será aplicado durante o ano. São captados dados de três condições de saúde, prevenção de lesões e de melhora de performance”, explica o médico do time, Daniel Rodrigo Montiel. 
Ainda de acordo com o médico, primeiramente, verifica-se a parte nutricional para planejar a suplementação; em seguida, os jogadores passam pelos cardiologistas, onde é avaliada a condição de cada atleta; depois tem a parte ortopédica, avaliando lesões passadas e trabalhando já com prevenção; e finalizando na parte de Medicina Esportiva, a área biomecânica com os fisioterapeutas. Ainda nesta pré-temporada, a novidade será o teste ergoespirométrico, em que é avaliado o desempenho físico máximo do jogador, medindo a resposta cardiovascular, muscular e pulmonar. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar