Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Serviços do Ambulatório da Criança e da Mulher passam a funcionar na Unidade de Especialidades Médicas em Votorantim

Publicada em 24/01/2019 às 11:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir da próxima segunda-feira, 28 de janeiro, todos os serviços oferecidos pelo Ambulatório da Criança e da Mulher de Votorantim passam a ser atendidos na Unidade de Especialidades Médicas. O objetivo da Secretaria da Saúde da Prefeitura local é otimizar as equipes, proporcionando maior número de atendimentos em consultas e procedimentos. Conforme a Pasta, a migração dos serviços vem ocorrendo de forma gradativa desde outubro do ano passado e as agendas reorganizadas. Neste período de transição, “a otimização da equipe proporcionou de imediato maior número de consultas em diversas especialidades”, explica o secretário Júnior Silveira.

A mudança faz parte da reestruturação dos serviços de especialidades médicas iniciada em abril do ano passado. Com a reorganização da Central Integrada de Regulação de Vagas, que funcionava nas dependências do Ambulatório de Especialidades Médicas e migrou para Secretaria de Saúde, houve reestruturação na equipe e nos fluxos, o que aumentou a média mensal de agendamentos realizados pelo setor junto ao sistema Cross, que é estadual. De acordo com Júnior Silveira, além das vagas disponibilizadas pelo Cross ao Município, a otimização da equipe permitiu um trabalho de ‘busca’ de vagas que são oferecidas pela Secretaria de Estado da Saúde em formato de ‘Bolsão de vagas’. São vagas que não foram usadas ou sobraram de outros municípios e são ofertadas para todas as cidades da região, sendo que aqueles municípios que acessam o sistema e solicitam a vaga podem realizar o agendamento ao paciente que aguarda na fila, sempre seguindo ordem de data da guia.

O secretário ressaltou ainda que nenhum serviço sofrerá alteração ou diminuição. Além de mantidos, todos os atendimentos estão sendo ampliados dentro da capacidade técnica e operacional do serviço. O Ambulatório de Especialidades Médicas fica na rua Izaltino Dias, ao lado do Pronto-Atendimento, no Centro.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar