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<< Região do Cajuru reivindica Terminal de Transferência

Publicada em 24/01/2019 às 11:48
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Os longos trajetos até o centro da cidade, a superlotação dos veículos e a demora dos ônibus da Linha 31, que serve o bairro do Cajuru do Sul, quase na divisa com o vizinho município de Itu, são as mais frequentes reclamações dos munícipes que utilizam o transporte coletivo na região. Foi o que constatou o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) ao longo de todo o ano de 2018, quando os problemas do transporte coletivo na região do Cajuru motivaram reclamações de milhares de usuários.

Agora, como forma de solucionar o problema, como destaca, João Donizeti está sugerindo ao Paço, por meio de requerimento já protocolado na secretaria Câmara Municipal, para ser apreciado na primeira sessão ordinária de 2019, a 5 de fevereiro, a implantação de um projeto-piloto no Cajuru e adjacências, que concilie o modelo de integração interbairros com a linha que vem até o Centro da cidade, o Terminal São Paulo, contemplando, dessa forma, os quase 20 loteamentos que compõem a região do Cajuru, além da zona rural do bairro. “Atualmente, o transporte coletivo sorocabano oferece sete Linhas Interbairros, que fazem um atendimento pendular, interligando os bairros periféricos sem passar pelos terminais centrais. Estou propondo que se faça uma adaptação desse modelo, por meio da implantação de um miniterminal na região central do Cajuru, na avenida Paraná, com ligação direta ao Éden/Centro por meio de uma linha-tronco, com ônibus articulados. Alguns ônibus circulariam internamente por todos os ‘sub-bairros’ do Cajuru, alimentando essa linha-tronco”, explica o vereador.

NOVOS LOTEAMENTOS – O vereador João Donizeti lembra que, atualmente, o bairro do Cajuru é formado pelos seguintes loteamentos: Chácara Três Marias, Vila Dálmatas, Jardim Novo Cajuru, Jardim Eliana, Jardim Rubi, Jardim Horizonte, Village Cajuru, Villa Borghesi, Jardim Nilton Torres, Vila Maria dos Prazeres, Terras de Arieta, Terras de São Francisco, Jardim dos Reis, Jardim Ametista, Villa Verona, Jardim Virginia e Bem Viver, além de toda zona rural ainda presente nessa região. “Além disso – acrescenta -, estão em fase final de implantação três novos empreendimentos imobiliários no Cajuru, sem contar que outros cinco projetos já estão em processo de tramitação junto à Prefeitura, o que irá provocar um grande crescimento populacional na região, que hoje já ultrapassa os 25 mil habitantes. Consequentemente, a Linha 31, que serve o Cajuru, ficará ainda mais sobrecarregada do que já está hoje”.

O vereador acredita que sua proposta pode solucionar os problemas atuais de transporte na região do Cajuru e fazer frente a essa demanda crescente por transporte coletivo.

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