Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Pinacoteca Municipal de Sorocaba é inaugurada

Publicada em 23/01/2019 às 17:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O prefeito José Crespo inaugurou no início da noite da última terça-feira (22) a Pinacoteca Municipal de Sorocaba, localizada no Jardim Maylasky, no Centro, um espaço que reúne cerca de 60 obras, da década de 40 em diante, de artistas como Zezé Correia, Ettore Marangoni, entre outros. Com a presença de autoridades locais, a festa de inauguração foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra de Cordas Jonicler Real.

José Crespo falou da importância de se contar com um local próprio para as exposições, principalmente pela localização, que fica ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), Museu de Arte Contemporânea (MACS) e Museu do Esporte, e destacou também a beleza da arquitetura da casa que abriga a Pinacoteca, o antigo Chalé Francês. “É muito importante para nós a inauguração deste espaço, onde se retrata a nossa cultura”, destacou.

O secretário da Cultura (Secult), Werinton Kermes, demostrando muita alegria pela concretização do espaço: “Hoje a Pinacoteca, que está aberta ao público, conta com 60 obras, mas poderá em breve ser ampliada. Esse espaço vai se tornar uma referência da nossa cultura, o projeto é arrojado e envolve o desejo do prefeito e dos nossos artistas”.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais Cel. Antônio Valdir (Secretaria de Segurança e Defesa Civil), Marcelo Regalado (Secretaria da Fazenda), Cíntia de Almeida (Secretaria de Igualdade e Assistência Social), Fábio Gomes (Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária) e Ubirajara Capelari (Chefe de Gabinete), além do presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Sérgio Reze.

A Pinacoteca Municipal está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar