Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Papelarias estão otimistas com vendas de material escolar

Publicada em 23/01/2019 às 17:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
A poucos dias para o início do ano letivo, nas redes estadual e municipal oficialmente a 1º de fevereiro, a procura pelos itens da lista de material escolar começa a se intensificar nas papelarias da cidade. Segundo o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, é hora de pesquisar preços e escolher as melhores opções para não comprometer o orçamento familiar, isso porque, entende, as compras devem pesar no bolso dos pais em 2019.
 
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), a estimativa é de que os produtos estejam, em média, 10% mais caros em relação ao mesmo período do ano passado. Em Sorocaba, porém, mesmo assim empresários do setor mostram-se otimistas em relação às vendas de material escolar e afirmam que a procura já está grande, principalmente dos pais que estão preferindo adquirir todos os produtos da lista de uma só vez, com o intuito de aproveitar os descontos, prática não muito utilizada em 2018.
 
Uma dessas papelarias, por exemplo, confirma que investiu 10% a mais nos itens à disposição dos consumidores este ano, para melhor atender seus clientes que, em média, gastam mais de R$ 200. Além disso, reconhecem os lojistas do segmento, os protagonistas das compras, as crianças, influenciam 100% na escolha dos itens, optando pelas cores, personagens, principalmente os super-heróis, e modelos que mais lhe agradem.
 
“As listas de material geralmente são grandes e incluem diversos itens. Nossa dica é que os consumidores sejam racionais nas compras e que adquiram produtos que durem o ano todo e que façam a alegria das crianças”, finaliza Reze.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar