Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Posto Fixo da guarda entra em funcionamento e já realiza primeira abordagem

Publicada em 16/01/2019 às 19:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)
Entrou em funcionamento nesta terça-feira (15), o posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM), com segurança de 24h, que está localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade, para dar ainda mais segurança aos moradores, lojistas e consumidores. A implantação da base, segundo destaca o comando da GCM, permite aos agentes municipais uma visão completa, de 360 graus, de toda a praça e de todas as ruas convergentes, sendo que o local escolhido não prejudica, em nada, a eventual circulação de pessoas ou veículos e muito menos o acesso à Catedral Metropolitana.
Como uma das primeiras ações, logo no início da manhã desta quarta-feira (16), um guarda da GCM que estava na nova base conteve um morador de rua que ameaçou com faca uma equipe de reportagem da TV Sorocaba – SBT, Amanda Campos e Sérgio Sakayemura. Eles faziam uma gravação quando o homem se aproximou e pediu dinheiro para a repórter e, em seguida, a ameaçou. O indivíduo foi contido e levado para a delegacia da Zona Norte. Após ser ouvido pela Polícia, o homem foi encaminhado ao serviço social.
“Durante a abordagem violenta dele o cinegrafista correu em direção aos GCMs e pediu ajuda. Muito prontamente os guardas foram atrás do indivíduo e conseguiram detê-lo”, destacou a repórter Amanda Campos, durante sua transmissão, ao vivo, no Jornal Noticidade em sua primeira edição.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar