Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Jair Bolsonaro assume a Presidência

Publicada em 28/12/2018 às 19:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)
Jair Bolsonaro assume a Presidência da República nessa terça-feira (1º). Eleito no segundo turno, com 55,13% dos votos válidos, o canditato do PSL venceu Fernando Haddad (PT), que teve 44,87% dos votos.
Capitão reformado do Exército, Bolsonaro tem 63 anos, é casado e pai de cinco filhos. Estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e concluiu sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras.
Foi vereador do Rio de Janeiro entre 1989 e 1991, quando assumiu a cadeira de deputado federal. Cumpriu sete mandatos consecutivos na Casa, passando por nove partidos. Confira também detalhes do programa de governo do presidente eleito.
Um cadidato com propostas polêmicas, Bolsonaro dividia a opinião dos brasileiros. Entre seus planos de governo estão a liberação do porte de arma e privatização da Petrobrás. No período eleitoral o candidato foi atingido por uma facada, o que complicou seu quadro de saúde e o impediu de participar de eventos públicos, como debates e carreatas. Apesar disso, o presidente ganhou uma grande popularidade na internet, onde fez maior parte de sua campanha.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar