Sábado, 19 de Janeiro de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Curso de férias do Parque da Biquinha receberá inscrição no dia 3 de janeiro

Publicada em 26/12/2018 às 12:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Zaqueu Proença/SECOM)
Crianças de 7 a 10 anos de idade podem participar de 9 a 12 de janeiro do curso Férias na Bica no Parque da Biquinha. Os pais ou responsáveis devem se inscrever no dia 3 de janeiro, das 8h às 12h, no próprio parque. É necessário que os pais levem no ato da inscrição um documento original da criança com foto (RG ou RA).
As atividades são promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “Os nossos cursos de férias visam aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente”, explica o titular da Sema, Jessé Loures. A ideia é proporcionar a crianças um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando uma infância saudável, através de atividades lúdicas que despertam para o protagonismo juvenil e o cuidado com o Meio Ambiente.
O tema desta edição do Férias na Bica será “Bem estar animal”, com o título: “Pet não é brinquedo mas gosta de brincar”. Serão quatro dias de muita diversão e lazer saudável em contato com a natureza. A escolha do tema estimulará os participantes a diferenciarem animais domésticos (ou pets) dos animais silvestres.
Além disso, a ideia é mostrar a elas o conceito de Bem estar animal, como conviver e respeitar os animais domésticos, compreender o que é a posse responsável, conhecer os direitos dos animais e principalmente descobrir que animalzinho não é brinquedo, mas pode fazer parte da vida e da família e ser um grande parceiro nas brincadeiras da criança, estimulando ela a aprender respeito, cuidados e desenvolver o amor ao próximo e com o meio ambiente em que ela vive.
As crianças participarão de várias atividades como trilhas, oficinas com reaproveitamento, peça de teatro, bate-papo sobre bem estar animal, jogos cooperativos e uma tarefa social.
Serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. O Parque da Biquinha funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. O telefone é (15) 3224-1997.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar