Terça-Feira, 26 de Março de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Camila Fontenele realiza oficina gratuita de imersão na Biblioteca Infantil

Publicada em 17/12/2018 às 12:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)
Nesta terça-feira (18), das 15h às 17h, a artista visual Camila Fontenele realizará a Oficina de Imersão: os arquétipos dos fluxos emocionais na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. As vagas são limitadas.
A oficina é uma contrapartida da artista pelo Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais de 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ela venceu a premiação com a série fotográfica ’20 poucos anos e o mar’, criada durante uma rápida viagem de dois dias a Vitória, no Espírito Santo.
Fazendo analogia com a obra ‘20 poucos anos e o mar’, a oficina tem como principal objetivo compartilhar referência de artistas que tem a simbologia da água como mote, o arquétipo da baleia pelo viés do xamanismo e dos ‘Arcanos Menores do Naipe de Copas’ do baralho Zen: Cura (Rei de Copas), Receptividade (Rainha de Copas), Confiança (Cavaleiro de Copas), Compreensão (Valete de Copas), Seguir a Corrente (Ás de Copas), Amizade (Dois de Copas), Celebração (Três de Copas), Recolhimento (Quatro de Copas), Apego ao Passado (Cinco de Copas), O Sonho (Seis de Copas), Projeções (Sete de Copas), Largar (Oito de Copas), Preguiça (Nove de Copas) e Harmonia (Dez de Copas).
O elemento água se refere aos aspectos sentimentais, espirituais e imaginativo da psique, ou seja, a nossa visão interior – aquela que não pode ser vista a olho nu. Além disso, a água também é atribuída à cura e purificação. Entre os exemplos cotidianos estão: o batismo e os banhos ritualísticos.
A oficina é voltada a pessoas com idade a partir de 16 anos. Os inscritos deverão levar apenas caneta e caderno no dia da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar