Sábado, 19 de Janeiro de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA E se a Sagrada Família chegasse ao Brasil em vez do Egito?

Publicada em 15/12/2018 às 08:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Neste sábado (15), às vésperas do Natal, o Teatro do Sesi, no bairro do Mangal, recebe às 20 horas o espetáculo “Auto de Natal – Uma Comédia Sacra”, da Trupe Garagem & Cia. 
E se a Sagrada Família chegasse ao Brasil em vez do Egito? É a interrogação que permeia este inusitado Auto de Natal. A peça narra as aventuras da Sagrada Família que, perseguida por Herodes e Boracéia, erra o caminho para o Egito e acaba desembarcando no Brasil. Em solo estrangeiro, Maria, José e o Menino Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam a Belém do Pará. 
“Auto de Natal – Uma Comédia Sacra” é uma adaptação feita pela diretora Paula Fernanda, baseada na peça “Sacra Folia”, de Luís Alberto de Abreu, em forma de auto popular, caracterizada pela narrativa dramática breve, de caráter religioso ou profano. A Trupe Garagem & Cia apresenta, com música ao vivo, toda a magia e característica do teatro regional nordestino.
O espetáculo integra o projeto ‘Território Sesi-SP de Arte e Cultura’, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. Comédia musical com 70 minutos de duração, estão no elenco César Santos, Jean Oliveira, Josué Laranjeira, Kaique Cabral, Marcelo Ferraz, Mat Kaytan e Paula Fernanda. Os músicos são Magali Ribeiro, violão; teclado e percussão, Iuri Proença; viola caipira, Francisco Vidal; e saxofone, Daniel Botelho.
 
SERVIÇO – A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos a partir de 1 hora antes do início do espetáculo na própria bilheteria do Teatro do Sesi, à rua Gustavo Teixeira, esquina com a Duque de Caxias, bairro do Mangal.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar