Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Varejo tem queda de 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE

Publicada em 13/12/2018 às 11:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O volume de vendas comércio varejista brasileiro caiu 0,4% na passagem de setembro para outubro. A média móvel trimestral ficou estável em 0,1%.
Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (13),  no Rio de  Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a segunda queda consecutiva do indicador, que já tinha recuado 1,3% de agosto para setembro.
Nos outros tipos de comparação, no entanto, o comércio varejista teve altas de 0,1% na média móvel trimestral, de 1,9% na comparação com outubro do ano passado, de 2,2% no acumulado do ano e de 2,7% no acumulado de 12 meses.
Cinco das oito atividades varejistas pesquisadas registraram queda no volume de vendas de setembro para outubro. Os setores com maiores quedas estão o de livros, jornais, revistas e papelaria (-7,4%), móveis e eletrodomésticos (-2,5%) e tecidos, vestuário e calçados (-2%).
Outros setores com queda no volume de vendas foram combustíveis e lubrificantes (-1,2%) e materiais para escritório, informática e comunicação (-0,8%).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar