Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Experimental com solo de violoncelo na Fundec

Publicada em 06/12/2018 às 10:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Experimental da Fundec, sob regência do professor Paulo Afonso Estanislau, é o destaque desta quinta-feira (6). O concerto especial de final de ano na Sala Fundec será às 20 horas, com a apresentação marcando o encerramento do segundo semestre da temporada artística de 2018 do grupo mantido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba e contará com o solo de violoncelo da musicista Marina Estanislau. 

O público ouvirá as peças “Aragonaise”, da ópera Carmen, de Georges Bizet; “Engines of Resistence”, de Larry Clark, comemorando as festividades natalinas; a peça “Song of the Bells”, de Leroy Anderson, e, para encerrar o concerto, “Elegy”, de Gabriel Fauré, com solo de violoncelo.

A Orquestra Experimental da Fundec é formada por alunos do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba e é composta por violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompetes, trombones, percussão e piano.

 

A SOLISTA DA NOITE – A solista Marina Estanislau é formada em violoncelo pelo Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" (CDMCC), da vizinha cidade de Tatuí. Formada também pelo Instituto de Artes da Unesp a nível universitário, tocou na Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí, atuando como chefe de naipe dos violoncelos; nas orquestras Sinfônica Jovem do Estado, Filarmônica de São Caetano, onde atuou como chefe de naipe igualmente, Sinfônica de São José dos Campos, Experimental de Repertório, de Cordas ‘Laetare’ e Cantilena Ensemble. Participou ainda do curso de aprimoramento "Johannes Brahms - Ciclo de suas sinfonias", com a Orquestra Sinfônica da USP, e dos festivais de música de Itu, Curitiba, Londrina, Campos do Jordão, tocando da orquestra do Festival de Inverno sob a regência do maestro Kurt Masur. Atualmente, Mariana atua na Orquestra Sinfônica de Santo André e é integrante do Quarteto de Cordas ‘Othello’ e também Duo Cantabille, cello e piano.

 

SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 na própria Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro).

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar