Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bolsonaro diz que reforma da Previdência pode ser fatiada

Publicada em 05/12/2018 às 14:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (4), que a reforma da Previdência pode ser entregue ao Congresso "fatiada". Ele demonstrou que o foco inicial deve ser o estabelecimento de idade mínima para aposentadoria, respeitando uma diferença de tempo entre homens e mulheres.

O capitão antecipou que está "bastante forte" na equipe de transição a "tendência" para começar o encaminhamento da reforma pela idade mínima.  Ele afirmou que a ideia do novo plano é aumentar em dois anos a idade mínima, para homens e para mulheres.

Hoje, para que um homem se aposente, são necessários 35 anos de contribuição ou idade mínima de 65. Já para as mulheres são 30 anos de contribuição e a idade mínima é 60 anos. Essa idade mínima só vale se a pessoa tenha, no mínimo, 15 anos de contribuição.

Apesar das especulações de que a proposta teria perdido força, Bolsonaro reforçou que quer apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição sobre o tema e "começar a reforma pela previdência pública, com chance de ser aprovada".

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar