Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Prefeito inaugura a iluminação natalina da Praça Cel. Fernando Prestes

Publicada em 05/12/2018 às 12:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)

O prefeito José Crespo inaugurou na noite de terça-feira (4) a iluminação natalina da Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, com a presença de centenas de pessoas e com direito a contagem regressiva. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), e faz parte da segunda edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”.

O objetivo do “Natal Mágico: Paz na Terra” é reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A inciativa também valoriza a região central da cidade. Além da iluminação, quem for à Praça Coronel Fernando Prestes poderá conferir uma linda árvore de natal, a Casinha do Papai Noel, outros objetos decorativos, além de um palco montado com atrações musicais gratuitas de segunda a sábado até o dia 22 de dezembro.

Em sua fala, o prefeito José Crespo destacou o espírito de união e fraternidade nesta época do ano e também aproveitou o momento e reforçou o seu compromisso em solucionar a questão da segurança pública no Centro da cidade. Também estavam presentes o presidente da Associação Comercial, Sergio Reze, e o representante dos lojistas, Fernando Marques.

Participaram também do evento os secretários Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Marcelo Regalado (Fazenda), Fabio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Luiz Alberto Fioravante (Mobilidade e Acessibilidade/Urbes), Osmar Thibes (Recursos Humanos), Fernando Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Nutrição), Mirian Zacarelli (Planejamento e Projetos) e a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus.

MAIS ATRAÇÕES – Outra atração que teve início na última terça-feira foi o Trenzinho da Alegria, que circulará pelas ruas do Centro, das 16h às 21h, nos dias 5, 6,11, 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de dezembro. Com capacidade para 55 pessoas por passeio, o trenzinho faz percurso que começa na Praça Cel. Fernando Prestes, passa pela rua da Penha, rua Monsenhor João Soares, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Prof. Toledo, rua Cesário Mota, rua São Bento, rua XV de Novembro, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Padre Luiz, retornando à Praça Cel. Fernando Prestes. O passeio é gratuito e os ingressos são distribuídos no local por ordem de chegada.

A população também poderá conferir a tão esperada Cantata de Natal, que terá como palco a Praça Coronel Fernando Prestes. As apresentações ocorrerão nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de dezembro e contará com a participação de 30 crianças no coral, 13 adolescentes e adultos no teatro e 11 adolescentes e adultos no balé. Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação contará com 14 músicas, além de uma peça, que contará a história de uma família em sua ceia de Natal.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar