Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Gaeco faz operação contra grilagem em Sorocaba

Publicada em 03/12/2018 às 13:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizou nesta segunda-feira (3) a Operação "Terra Prometida" contra pessoas especializadas em grilagem de terra. Ao todo, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão.

As investigações começaram no primeiro semestre de 2017, após denúncias na Polícia Civil, de suspeitos que atuavam com grilagem em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Capela do Alto, Piedade e Salto de Pirapora (SP). Segundo a Gaeco, advogadas, corretores de imóveis, engenheiros e topógrafos são suspeitos de participarem da farsa.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso teria entrado com centenas de ações de usucapião para benefício de integrantes. Os suspeitos usariam documentos falsos para induzir as vítimas ao erro e conseguir vender as terras invadidas, particulares e públicas.

A quadrilha invadiu terras da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga para montar um loteamento clandestino. O Ministério Público afirma que a área é protegida por abrigar a represa que abastece seis cidades, incluindo Sorocaba e Votorantim.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar