Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Caminhão de lixo grafitado será entregue nesta sexta

Publicada em 29/11/2018 às 18:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (30), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba apresentará o primeiro caminhão de lixo de Sorocaba grafitado pelos artistas visuais sorocabanos Will Ferreira e Michel Japs em frente ao Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), no Alto da Boa Vista. A intervenção artística foi realizada nesta quinta-feira (29) na empresa CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental).
 
Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo da iniciativa é fomentar a cultura do grafite como uma forma de manifestação artística, introduzida no Brasil no final da década de 70. Além disso, essa manifestação artística pode ser considerada como uma forma de resistência, que reflete a realidade das ruas. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.
 
De acordo com o artista Will Ferreira, são duas obras falando do mesmo tema: a relação do homem com a natureza. “A natureza supre todas as necessidades do ser humano e o que o homem dá para a natureza? De um lado do caminhão falamos da natureza e do outro lado é um personagem vazio, fazendo uma crítica às nossas atitudes. É um trabalho para refletir e que vai levar essa mensagem para todos os cantos da cidade”, explica.
 
No total serão contempladas dez obras em cinco caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m. Cada caminhão ganhará dois painéis grafitados. O Governo Municipal está investindo R$ 2.600,00 em cada obra, valor que inclui o material utilizado. De acordo com a Secultur, as datas de entrega para os outros quatro caminhões ainda serão agendadas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar