Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE De volta aos trabalhos, Votoraty anuncia cronograma de atividades Com nova direção e equipe de trabalho, clube reinicia com categorias de base

Publicada em 28/11/2018 às 18:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Com 13 anos de história, o Votoraty Futebol Clube volta às atividades na cidade de Votorantim com nova direção, equipe de trabalho e projetos. Seu primeiro desafio será a Copa Brasil Votorantim sub-15, que será disputada no município, de 17 a 27 de janeiro de 2019, reunindo as principais equipes da competição nacional. A ocasião também servirá para o retorno do projeto com a base do clube, que incluirá ainda as categorias sub-11, 13, 15 e 17 para disputas, como Copa Ouro e Paulista Cup. Detalhes foram apresentados nesta quarta-feira (28), em coletiva à imprensa.
 
Com a proposta de reiniciar com as categorias de base, o clube tem como presidente Rubens Calil e conta com os ex-atletas, Paulão, Mona, Brasília, Dinei, Sandro e Geraldo Meira, na coordenação dos trabalhos. Todos têm passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior. Os treinamentos da equipe sub-15 já estão ocorrendo no campo do Estrada, situado na Rua Aparecida, no Jardim Santa Rosália, em parceria com o projeto social Craque do Amanhã. 
 
O presidente Rubens Calil destaca que a atual diretoria tentará reescrever a história do clube. “Estamos empenhados ao máximo em lograr êxito nesse retorno. O ingresso na Copinha é fundamental na nossa estratégia de médio e longo prazo. Queremos formar essa molecada da base na cidade e depois partir para o profissional. Contudo pondero que os desafios para o retorno do profissional são bem árduos, principalmente no tocante à viabilidade econômica na construção de um estádio para o clube.” 
 
Ele ressalta, ainda, que os torcedores podem ter certeza de que a atual diretoria está comprometida para não frustrá-los novamente. “Comprei o Votoraty no início de 2017 e procurei, durante esse período de trabalho, não deixar vazar notícias falsas ou precipitadas sobre o retorno do clube. Tudo está sendo feito de forma gradual e com os pés no chão. Espero que o torcedor também faça sua parte e mostre sua força na Copinha. O sustentáculo do futebol é a sua torcida; sem torcida, não existe time.” 
 
De acordo com o Geraldo, a intenção é iniciar no segundo semestre de 2019 a montagem do elenco principal, focando na disputada da Série B do Campeonato Paulista de 2020. “Mas, agora, nosso objetivo é dar início com as categorias de base, trabalhando com a captação de atletas durante todo o próximo ano”, comenta, explicando que a ideia também é dar oportunidades sem custos para atletas, captando, aprimorando e oferecendo um plano de carreira. “O intuito é de que saiam daqui de uma maneira mais valorizada e segura para dar sequência em grandes clubes.” 
 
O Votoraty foi fundado em 2005 por um grupo de empresários e ficou cinco anos em Votorantim, iniciando a disputa das categorias de base. O clube também chegou ao profissional, conquistando os acessos à torcida e segunda divisão do Paulista, inclusive sagrando-se campeão da Copa Paulista, o que lhe deu direito à Copa Brasil, quando foi eliminado pelo Grêmio na segunda partida em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar