Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Vacinação antirrábica segue em Sorocaba

Publicada em 14/11/2018 às 14:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A vacinação antirrábica em postos volantes está ocorrendo neste mês nos bairros mais distantes da cidade. A Secretaria de Saúde, pela Zoonoses, imunizou 23.174 animais em Sorocaba nos dois dias (3 e 10) de força-tarefa. Destes, 19.975 eram cães e 3.199 gatos. As doses continuam sendo oferecidas em 33 pontos fixos na cidade, das 9 às 17 horas, nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro. 
 
A médica veterinária Thaís Buti explica que os animais devem ser levados aos postos de vacinação com guias ou coleiras, por pessoas maiores de 18 anos  e com capacidade física para contê-los. O objetivo é de que todos os animais sejam imunizados contra a raiva para prevenir a ocorrência da doença na cidade. Ela ressalta, ainda, a importância da imunização por ser tratar de uma doença fatal. 
 
"Em 2018, Sorocaba identificou sete morcegos positivos para raiva, o que significa que temos a circulação do vírus na cidade, sendo imprescindível que os animais estejam protegidos contra essa doença fatal e tão grave para a saúde pública", alerta a veterinária, elencando que devem ser vacinados cães e gatos com idade superior a 3 meses. A vacina não tem contraindicação e fêmeas prenhas podem receber a dose. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar