Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Festival Cidade Bambaataa acontece em Sorocaba de quinta a domingo

Publicada em 13/11/2018 às 18:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A abertura do Festival Cidade Bambaataa ocorrerá nesta quinta-feira (15), a partir das 16h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O evento ocorrerá até domingo (18) em espaços da cidade e contará com a presença de grupos de Rap, DJs, break, grafite, shows, debates, rodas de break, MC’s e muito mais.
 
Promovida pela Fórum de Hip Hop de Sorocaba, com a coordenação executiva de Magda Barbosa, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a iniciativa ainda conta com apoio do Sesc Sorocaba e do Movimento Cultural de Hip Hop de Sorocaba e tem como objetivo valorizar a participação de artistas locais com mais de 18 anos e a cultura de rua como uma forma de arte e expressão.
 
A Semana do Hip Hop foi instituída pela lei municipal nº 7.359, de 2005, modificada pela lei municipal nº 8.199, de 2007. O hip hop surgiu na década de 70 com manifestações culturais da juventude negra e periférica da cidade de Nova York. O estilo ganhou forças no mundo todo e hoje é um manifesto de resistência, violência e demais problemas da sociedade.
 
Programação
 
A abertura do festival será na quinta-feira, a partir das 16h, no Parque das Águas, e contará com a presença do grupo de batalhas de rimas, Balda, do rapper Márcio Brown e DJ Preto.
 
Na sexta-feira (16), o evento seguirá com a programação no Parque dos Espanhois, a partir das 19h, com a presença do grupo Rasgada Coletiva, que promoverá um bate-papo com a população sobre Panorama de Economia Criativa. O conjunto Slam Sorocaba também estará presente proporcionando um show de poesias faladas com artistas que citam suas obras em até três minutos. Operandi, Reforço Periférico, Juninho Pagliatto e DJ Sarda também estarão presentes.
 
No sábado (17), a partir das 17h, o Sesc Sorocaba receberá a Feira de Hip Hop e Arte Urbana, Roda de Conversa com Samantha Alves, Batalha de Rima com EWE, discotecagem com DJ João Porém e shows com Ch Rapper e Ato Favela.
 
O encerramento será no domingo, a partir das 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Esperança, com encontro de grafite e discotecagem com o DJ Sylvio Muller. A programação continua às 14h, com o Workshop Beatmaker, com o artista Clebão Sorobeats; às 16h, com discotecagem com o DJ Rjay e, na sequência, shows com os grupos: Suprema Corte, Calo Rappaz, Sinapse Cia, Artigo sem Lei, Nathy Verçosa, Fazendo a Obra, Raphael Gota e Autoconceito. O convidado especial para esse dia será As Trincas, grupo de rap proveniente da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, formado por Kel Fidelis, Nina, Nay Lopes e o DJ X-Jay.
 
Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3211-0143 ou pelo WhatsApp (15) 99108-7286.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar