Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Saúde alerta sobre vacina contra febre amarela antes de ir ao Litoral Imunização é fundamental para quem pretende se deslocar ao Litoral Norte e à Baixada Santista nos feriados

Publicada em 06/11/2018 às 18:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Agência Brasil)
Paulistas ainda não imunizados contra a febre amarela devem se vacinar antes de viajar para o Litoral Norte e para a Baixada Santista. O alerta da Secretaria de Estado da Saúde visa garantir que os visitantes da região estejam protegidos. 
 
A vacina deve ser tomada com dez dias de antecedência para garantir proteção efetiva. Portanto, aqueles que pretendem passar os feriados de novembro – Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20) – nessas regiões, assim como em áreas rurais ou de mata, devem avaliar e/ou atualizar sua situação vacinal ainda nesta semana. A orientação também vale para os moradores desses locais. 
 
Nesta segunda-feira (5), o Instituto Adolfo Lutz confirmou um óbito por febre amarela na região do Vale do Paraíba. A vítima é um homem de 26 anos, morador de Cunha, que havia se recusado a tomar a vacina e se infectou numa área rural onde trabalhava, em Caraguatatuba.
 
As doses são disponibilizadas nos postos de vacinação. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar