Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Espetáculo “Faces de uma mulher” estreia em Sorocaba

Publicada em 24/10/2018 às 14:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta sexta-feira (26), às 20h, os sorocabanos vão poder conferir o espetáculo “Faces de uma mulher”, que estreia no Espaço Du-Arts, localizado no Jardim Maria Eugênia. A entrada é gratuita.

Viabilizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), no edital de 2017, o espetáculo tem dramaturgia e direção de Marcelo Nascimento. No elenco estão as atrizes Matilde Santos, Ana Duarte, Maiara Donna e a estreante Ivone Delgado. A música ao vivo é de Luã Duarte.

Com cerca de 50 minutos o espetáculo é composto de quatro monólogos, que procuram retratar vários aspectos da realidade feminina. O primeiro é sobre o se tornar mulher, as dificuldades de fazer de transição de menina para moça e como é necessário todo o apoio que se possa ter nesse momento; o segundo fala da violência que muitas meninas e mulheres sofrem por estarem em lares desestruturados e que as vezes para escapar dessa violência acabam sendo vítima de outras ainda maiores, sem nem se darem muito conta disso.

O terceiro fala de ser mulher na terceira idade, ainda com sonhos, das dificuldades de se viver em uma sociedade de redes sociais na qual cada vez mais só o belo importa e como a beleza surge onde muitos não a enxergam. Já o ultimo fala da mulher que tem que enfrentar o machismo em casa – e não só em casa – ao mesmo tempo que tem que tornar empreendedora por força das circunstâncias, uma situação cada vez mais comum em nosso país.

A apresentação ocorrerá também no sábado e no domingo (27 e 28), também às 20h. O Espaço Du-Arts está localizado na rua Antônio São Leandro,76, no Jardim Maria Eugênia.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar