Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< COTIDIANO Tatiana Romano, do Panelaterapia, traz receita para Halloween que mistura facilidade e diversão Doce de abóbora em copinhos decorados promete deixa a festa mais saborosa e animada

Publicada em 23/10/2018 às 19:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Apesar de ser uma comemoração estrangeira, muitos brasileiros aproveitam o Halloween, ou popularmente Dia das Bruxas, no dia 31 de outubro, para confraternização e brincadeiras em família ou amigos. A data também é uma oportunidade para misturar, delícias da gastronomia, cultura e travessuras.
 
Uma das explicações para origem do Halloween está no antigo festival celta da colheita. Já outra visão diz que a comemoração tem raízes cristãs. Neste dia, muitas crianças saem pelas ruas fantasiadas pedindo doces e casas são decoradas com lanternas de abóbora. Para deixar a festa mais animada, a influenciadora digital, Tatiana Romano, do blog e canal Panelaterapia, tem uma receita que, além da facilidade no preparo, promete diversão para toda a família.
 
Copinhos de Abóbora
 
800 gramas de abóbora já picada
 
1 e ½ xícara de açúcar
 
6 cravos da Índia
 
½ xícara de água
 
50g de coco ralado
 
Coloque a abóbora em uma panela com a água, os cravos e o açúcar. Mantenha os ingredientes em fogo baixo com a panela tampada e mexa de vez em quando. Quando a abóbora derreter, junte o coco ralado. Se ainda estiver com calda, mantenha a panela destampada em fogo baixo até secar.
 
Para mexer com a imaginação dos pequenos, o doce pode ser servido em copinhos decorados com caneta permanente.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar