Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Mais uma empresa anuncia investimento de R$ 20 milhões em Sorocaba e a geração de 160 empregos

Publicada em 22/10/2018 às 19:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
O prefeito José Crespo assinou, nesta segunda-feira, juntamente com representantes da Arch Química Brasil, empresa do grupo suíço Lonza, um protocolo de intenções para viabilizar a instalação de atividades industriais no município de Sorocaba. Este é o 7º procolo assinado só neste ano, e que vai gerar aproximadamente 160 novos empregos com a instalação da companhia. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.
 
A Arch, empresa atuante em 150 países, vai se instalar na Estrada dos Carvalhos, com 22.000 m² de área construída em um terreno total de 100.000 m², localizado no Bairro Cajuru do Sul – Condomínio Logístico M5, para o desenvolvimento, e fabricação de produtos químicos para tratamento de piscinas e águas industriais, com a previsão de ter 80% de sua operação de distribuição instalada no final de dezembro, e 100%, em março.
 
“Nós estamos tentando cada vez atrair empresas, para gerar mais empregos e tributos para que tudo isso retorne à nossa população. Eu fico muito feliz por estarmos aproveitando as oportunidades, acolhendo as empresas, e também, por nossas ações fomentarem cada vez mais esse processo”, disse o prefeito José Crespo, que completou: “Pois, já somos uma cidade industrial, especializada em empresas de metalmecânica, mas também, temos uma diversidade grande de empresas de serviços.”
 
O prefeito Crespo destacou ainda que tem recebido semanalmente em seu gabinete, empresas que querem se instalar na cidade. Isso porque, estão reconhecendo que o município reúne, cada vez mais, condições de infraestrutura e qualidade de vida, além de manter leis de incentivos fiscais, fatores determinantes para a atração de novas empresas e manutenção e ampliação das que aqui já estão instaladas. Além disso, a cidade conta ainda com a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e dos Negócios (Uniten), , que oferece todos os cursos e qualificação que qualquer empresa necessita, gratuitamente à população, refletindo em mão de obra qualificada, e ainda e dois polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
 
“A instalação de novas empresas na cidade é de suma importância, pois fomenta o desenvolvimento econômico, com a geração de empregos, consumo dos funcionários, retorno de impostos…”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo.
 
Gustavo Figueiredo, diretor de Negócios de Tratamentos de Água da Arch no Brasil destacou os motivos que levaram a empresa a anunciar sua instalação no município. “Sorocaba tem uma ótima localização para nós, e o terreno também, na Castello Branco, o que é muito importante para a nossa cadeia de distribuição, já que atuamos em todo o Brasil e grande parte do nosso negócio está na região sudeste. Estudamos muito a região e vimos que Sorocaba é muito interessante do ponto de vista também de infraestrutura e mão de obra, sem contar o incentivo e o acolhimento da Prefeitura”, disse Gustavo.
 
Além do o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo, também participou do ato de assinatura do protocolo de intenção o secretário de Comunicação e Eventos, o jornalista Eloy de Oliveira.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar