Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Santa Casa de Sorocaba assume gestão do hospital de Itapetininga

Publicada em 16/10/2018 às 00:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Em caráter temporário, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba vai assumir no dia 1º de novembro a gestão do hospital de Itapetininga, que integra a Região Metropolitana de Sorocaba. De acordo com o gestor da Irmandade, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a unidade estava sendo administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo, cujo contrato vence no próximo dia 31. “Nós, em caráter emergencial estamos assumindo esse hospital, repito que é em caráter emergencial, nos próximos meses. A missão da Santa Casa de Misericórdia é servir”, salientou.
 
Padre Flávio disse, ainda, ser uma grande alegria poder contribuir com a cidade vizinha. Já a prefeita de Itapetininga, Simone Marqueto, destacou que a saúde pública precisa de humanização. “Não é só medicamento, só o médico; a cura vem também da alma, e a gente, com essa boa energia, com as bênçãos e com esse trabalho já realizado em Sorocaba, fará uma grande diferença para a nossa cidade e nossos doentes. Acolhemos essa contribuição com grande carinho”, comentou, ressaltando um padre local, Valdori Rosa, estará acompanhado os trabalhos e representando a Igreja no hospital.
 
Por outro lado, padre Flávio convoca todos os associados da Irmandade para uma Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá no auditório do hospital, no próximo dia 18, às 11 horas, quando serão tratados os seguintes assuntos: alterações no Estatuto Social da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba; eleição da composição do Conselho de Administração e Fiscal; avaliação da gestão; e assuntos diversos da Irmandade. Não havendo quórum para a assembleia, a segunda convocação fica para as 11h30, no mesmo dia e local. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar