Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Mutirão de Castração recebe inscrição de moradores da região do Vitória Régia

Publicada em 01/10/2018 às 13:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM/ Zaqueu Proença)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), já está recebendo a inscrição para o Mutirão de Castração de cães e gatos de moradores da região do Parque Vitória Régia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade Saúde da Família Ulisses Guimarães, localizada na rua Ferdinando Irineu Corrá, s/nº, no Parque Vitória Régia.

O mutirão na região do Parque Vitória Régia contempla os seguintes bairros: Parque Vitória Régia I, II e III, Alpes de Sorocaba, J.S. Carvalho, Jardim Imperatriz, Jardim Portal do Itavuvu, Jardim Santa Luiza, Herbert de Souza, Jardim Bonsucesso e Sorocaba Park.

As cirurgias de castração ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Parque “Amadeu Franciulli”, localizado na rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia.

Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. O prazo se encerra nesta sexta-feira (5). As vagas são limitadas.

CASTRAÇÃO – A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar