Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Saae-Sorocaba elimina bancos de areia em trecho do rio Sorocaba

Publicada em 28/09/2018 às 13:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Juliana Hernandes/ Saae-Sorocaba)

O rio Sorocaba está sendo preparado para os próximos meses de chuvas. Nesta quarta-feira (26), o Saae-Sorocaba iniciou a remoção de bancos de areia em seu leito, no trecho situado no jardim Maria do Carmo, em frente ao Parque das Águas.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, explica que essa ação contribui para diminuir a incidência de transbordamento do leito do rio no entorno do Parque das Águas, já que haverá maior capacidade de vazão naquele trecho.

O diretor Operacional de Esgoto do Saae-Sorocaba, Rodolfo Barboza, explica que as remoções são feitas em dois pontos em frente ao parque, onde se formaram grandes bancos de areia. Esses bancos afunilam a calha do rio, reduzindo a capacidade de escoamento (vazão) e provocando erosões na margem oposta, inclusive onde o Saae-Sorocaba possui um de seus emissários de transporte de esgoto, complementa o diretor Rodolfo Barboza.

No ano passado, o Saae-Sorocaba já retirou outros bancos de areia em dois diferentes pontos do rio: um nas imediações da Ponte Pinheiros e outro na região do Parque Vitória Régia, próximo à empresa Metso. O fim do afunilamento nesses locais promove a melhora no escoamento da água do rio, surtindo efeitos positivos, principalmente nos períodos das chuvas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar