Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sistema de iluminação do RDC da Água Vermelha será entregue nesta sexta

Publicada em 27/09/2018 às 18:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
As obras de implantação do sistema de iluminação do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC), do córrego da Água Vermelha, no Jardim dos Estados (Zona Sul), estão em fase de conclusão e o acionamento total das luzes deve ocorrer até esta sexta-feira (28), em cumprimento ao compromisso assumido pelo prefeito Jose Crespo junto aos moradores daquela região da cidade.
 
Viabilizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), a ação, que teve início no dia 13 de Setembro, consiste na implantação de iluminação na pista de caminhada que circunda o RDC e percorre todo o entorno do reservatório. No total, foram 15 dias de atuação para a conclusão dos serviços, que seriam entregues na semana passada, mas tiveram de ser interrompidos por conta das chuvas.
 
De acordo com o secretário responsável pela pasta, Fábio Pilão, “estamos cumprindo uma determinação do prefeito que, desde quando o RDC foi inaugurado, ele havia se comprometido com os moradores daquela região de que haveria um bom sistema de iluminação no local. Fizemos o projeto que teve que ser aprovado por todas as etapas burocráticas e, hoje, a empresa vencedora da licitação – a RVV Construtora e Incorporadora Ltda -, está cumprindo os trabalhos de instalação do sistema, beneficiando não só os moradores da região que se utilizam desse espaço, mas de toda a cidade já que se trata de um benefício para todos os sorocabanos”, afirmou.
 
Para a execução da obra foram utilizados 27 postes de metal, sendo 24 para 3 pétalas e 3 para duas pétalas cada um. Ao todo, serão 30 unidades de iluminação Led com 50 e 63 whatts de potência, sistema que aumenta o campo de luz e possui baixo consumo de energia.
 
A bacia de contenção possui área de 12.750 metros quadrados, com capacidade para 31.875 metros cúbicos de água, num espaço entre a avenida Washington Luiz e ruas Bento Mascarenhas Jequitinhonha, Abraham Lincoln e Padre José Carlos Simões, formando um grande lago, com sistema extravasor em estrutura de concreto armado.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar