Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Jovens dispensados prestam Juramento à Bandeira

Publicada em 26/09/2018 às 18:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Participaram do Juramento à Bandeira nesta semana 450 jovens que foram dispensados do Tiro de Guerra em Sorocaba. A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, em Vila Hortência, organizada pela 14ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) e reunindo autoridades, entre elas oficiais do Exército, o prefeito José Crespo e o secretário de Segurança e Defesa Civil do Município, Jeferson Gonzaga, e familiares dos compromitentes.
 
Como presidente da Junta do Serviço Militar, o prefeito elogiou o comprometimento de cada um: “Faz parte da nossa vida, faz parte da concepção do nosso futuro, sermos cidadãos e vocês estão aqui. Apesar da dispensa, estão à disposição da Nação.  Vocês alcançaram a responsabilidade civil e passam a entender os seus direitos e deveres. Parabéns!”. O ato foi também destacado pelo tenente Jairo Xavier, delegado da Junta do Serviço Militar, como uma honra à Pátria. “Vocês demonstraram o respeito à Nação e, caso haja necessidade, vão estar conosco em defesa do nosso Brasil. Vocês são patriotas a partir de agora”, declarou ele.
 
A cerimônia é realizada uma vez por ano e conta com a parceria com o Tiro de Guerra 02-040, no ato representado pelo subtenente Flavio Lisboa Afonso, chefe da instrução. Na ocasião, também houve a nomeação da nova secretária da Junta de Serviço Militar, Sônia Regina Marques Leite.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar