Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Paço entrega área pública à Igreja Terreno é concedido à comunidade Sagrada Face Eucarística de Jesus

Publicada em 26/09/2018 às 18:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O terreno do antigo Clube do Vovô, localizado no Central Parque, na zona oeste, foi concedido por 30 anos à Comunidade Sagrada Face Eucarística de Jesus. A Lei de concessão de uso real de bem público foi assinada na terça-feira (25) pelo prefeito José Crespo. O local estava há mais de 15 anos parado e, diante disso, acabou sendo vandalizado e servindo de abrigo para dependentes químicos. De acordo com o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, agora é hora de focar no objetivo e fazer o uso adequado do espaço.
 
Já padre Flávio Miguel Júnior, reitor do Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu e gestor da Santa Casa de Misericórdia, argumentou que esse é o começo de uma nova etapa para a comunidade. “É com grande alegria que estamos aqui, onde a comunidade está sempre parceira da Igreja e do governo; isso não se trata de um desejo pessoal da Igreja, trata-se do bem da população e tenho certeza de que será um local muito bem cuidado”, disse, ressaltando que será um desafio assumir a área de 6 mil metros quadrados e considera a recuperação do local uma missão divina. 
 
“Trata-se de um espaço voltado à assistência, apoio e atenção aos menos favorecidos. A ideia é de que o imóvel funcione como uma sede para abrigar trabalhos das pastorais e tenha uma farmácia e um consultório dentário, que hoje estão instalados no Centro Social “Padre Pio”, mas que ficaram pequenos e não suportam mais a demanda de atendimentos”, explicou padre Flávio. O prefeito José Crespo também considerou a importância dessa luta da população e como ela torna a cidade melhor. “Sinto-me feliz em estar devolvendo esse terreno à sociedade, pois esse é um lugar nobre e a população do entorno é nobre.” 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar