Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Ações para coibir trabalho infantil serão intensificadas

Publicada em 26/09/2018 às 18:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As ações de fiscalização e abordagens a crianças que estiverem em situação de trabalho infantil por ruas e avenidas de Sorocaba serão intensificadas pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura. A determinação foi feita ontem pelo prefeito José Crespo. A partir dessa abordagem, as crianças serão cadastradas e assistidas por equipes do Centro de Referência e Assistência Social. Paralelamente, a pasta pede à sociedade para que não compre produtos vendidos por menores, e até mesmo por adultos, nos cruzamentos e semáforos da cidade, assim como também não deem esmolas. 
 
A ordem do Executivo deu-se após denúncias de adolescentes vendendo produtos no cruzamento das avenidas Washington Luiz com Barão de Tatuí, na zona sul. Assim, o prefeito determinou que uma força-tarefa, envolvendo agentes da secretaria, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, assistentes sociais e Conselho Tutelar, fosse ao local fazer a abordagem. Crespo também foi ao local para acompanhar os trabalhos; lá, identificaram duas pessoas, das quais uma era um adolescente de 15 anos. O jovem foi levado ao local de trabalho de sua mãe para que ela tomasse conhecimento da ação.
 
“É fundamental a conscientização por parte da sociedade para que não compre produtos e não doe esmolas para crianças em ruas e cruzamentos. Quanto mais esse consumo ou doação, mais crianças nesta situação de vulnerabilidade. O poder público está atuando, não é uma tarefa fácil, mas temos uma rede integrada de atuação. A partir de agora, solicitei à secretária Cíntia de Almeida para que intensifique essas fiscalizações e acompanhamentos das famílias já cadastradas”, disse Crespo. De acordo com Cíntia, nesse caso específico, a situação do adolescente será acompanhada e ele vai retomar os estudos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar