Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Prefeitura dá início às obras do BRT em Sorocaba

Publicada em 24/09/2018 às 14:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)

Em solenidade que contou com a presença do prefeito de Sorocaba, José Crespo, secretários municipais, vereadores e a população da região da Avenida Itavuvu, foi lançado neste sábado (22) o início das obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) no “Corredor Itavuvu” com preparação do canteiro de obras e remanejamento das interferências (postes, fiação, guias, etc.) na Zona Norte de Sorocaba.

Ao todo, estão previstos 68 km de corredores de BRT, 28 estações, três terminais integrados, quatro estações de integração, 128 ônibus com wi-fi e ar-condicionado com capacidade para 160 passageiros e quatro lugares para cadeirantes.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante destacou o esforço e comprometimento das equipes envolvidas em diversas secretarias municipais para colocar o BRT em funcionamento.

Presente na cerimônia, a presidente do Consorcio BRT Sorocaba, Niege Chaves, parabenizou a dedicação da equipe em colocar o projeto em prática. Anunciou, em primeira mão, que o projeto do BRT Sorocaba participará de um estudo internacional de transporte na Alemanha, em julho, como o conceito mais moderno para cidades de médio porte.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar