Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Nova sede de secretaria será em prédio tombado na Vila Hortência

Publicada em 21/09/2018 às 18:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O prefeito José Crespo inaugurou na manhã desta sexta-feira (21) a nova sede da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. O evento deu-se na data em que se comemora o Dia da Árvore.
 
Crespo destacou a importância do empreendimento, tombado pelo patrimônio histórico, e de sua funcionalidade para a atuação da pasta. Ressaltou, ainda, a integração de várias secretarias para que a adaptação do imóvel fosse concluída.
 
“Quero aqui elogiar o promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, da Promotoria do Meio Ambiente e Defesa do Patrimônio Histórico, da Comarca de Sorocaba, que não mediu esforços para garantir a preservação desse imóvel”, disse. 
 
O atual imóvel, que agora passa a ser a sede da Secretaria, foi tombado como patrimônio histórico em 2017, através do decreto nº 22.816, assinado pelo prefeito José Crespo, pelo seu valor histórico-arquitetônico. 
 
No espaço funcionou a antiga Fábrica de Fiação e Tecelagem Santa Maria, fundada em 1892. As atividades no local tiveram início em 1896 e foram encerradas em 1982. Para a mudança da sede, foi feita toda uma readequação no local.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar