Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Passa de 100 o número de pessoas que aguardam vagas no transporte especial

Publicada em 21/09/2018 às 18:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Agência Brasil)
Atualmente, 103 pessoas aguardam vaga no transporte especial em Sorocaba, disse nesta sexta-feira (21) Marcius Pereira, da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura, durante audiência pública na Câmara de Sorocaba.
 
O encontro deu-se para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a 1ª Semana da Inclusão. Segundo o representante da pasta, essa demanda é uma questão cara para o poder público. Ele disse, ainda, existir um comitê para debater esse caso.
 
Pereira frisou que neste sábado (22) haverá o lançamento da obra do BRT e ressaltou que será um marco para a acessibilidade no município, afirmando que, para o próximo edital do transpor coletivo, serão exigidas duas vagas para cadeirantes nos novos ônibus. 
 
Disse também que o Plano de Calçadas está na fase de orçamento de prestação de serviço na região do Centro. Afirmou, ainda, que a Prefeitura vai incentivar a acessibilidade de calçadas por meio de desconto no IPTU. 
 
Já em nome da Secretaria de Saúde, Ana Paula Diegues falou sobre obras de acessibilidade nas UBSs, que, apesar de não serem completamente acessíveis, conseguem atender aos cadeirantes.
 
Das unidades de saúde, 14 receberam macas-elétricas ginecológicas que irão facilitar os exames ginecológicos preventivos em cadeirantes e mulheres com mobilidade reduzida. As macas atendem a uma reivindicação do Fórum da Pessoa com Deficiência no ano passado.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar