Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA 1ª Caminhada da Inclusão mobiliza ruas do Centro

Publicada em 21/09/2018 às 18:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Organizações sociais que cuidam de pessoas com deficiência, assim como portadores, participaram nesta sexta-feira (21) da 1ª Caminhada da Inclusão, na região central, quando foi comemorado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. 
 
Ao som do coral do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), aproximadamente 150 pessoas, em sua maioria cadeirantes e deficientes visuais, caminharam pelas ruas centrais, que foram interditadas para o movimento. 
 
Antes de a caminhada seguir, houve uma concentração na Praça Frei Baraúna. “Hoje é um dia muito especial e eu gostaria de destacar que o poder público está envolvido com esta causa”, disse o prefeito José Crespo, que também participou do movimento.
 
A caminhada seguiu pela Rua Cesário Mota, Miranda de Azevedo, em seguida Rua da Penha e Benedito Pires, com chegada à Praça Coronel Fernando Prestes. O percurso foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pelo cão Buddy, novo no canil da GCM. 
 
A mobilização foi encerrada com uma salva de palmas. Também estiveram presentes os secretários Flávio Chaves (Relações Institucionais e Metropolitanas), Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social) e Suélei Gonçalves (Cidadania e Participação Popular).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar