Sábado, 22 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Saúde inicia ação de prevenção e controle da raiva nesta segunda

Publicada em 14/09/2018 às 18:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses e a equipe de vigilância de morcegos, iniciará na próxima segunda-feira (17) uma ação para a prevenção e controle da raiva no Jardim Paulistano.
 
O trabalho acontecerá por conta da identificação de um morcego morto positivo para a raiva encontrado na última quinta-feira (13) na localidade. O trabalho será efetuado em um raio de 500 metros ao redor dos locais onde o animal foi encontrado.
 
O serviço a ser realizado terá a verificação de abrigos de morcegos, orientações à população, busca ativa de contato humano ou animal com morcegos, verificação da imunização dos cães e gatos da região contra a raiva e vacinação desses animais que ainda não tenham sido imunizados.
 
Como parte do Programa Municipal de Prevenção e Controle da Raiva, a vigilância de morcegos é uma ação rotineira de coleta de morcegos suspeitos para doença e posterior envio do material para diagnóstico de raiva. Isso ocorre para que animais positivos sejam identificados precocemente e se inicie as ações de controle e prevenção o mais breve possível para evitar a transmissão do vírus a outros animais e seres humanos.
 
Caso os cidadãos ainda não tenham vacinado seu cão ou gato contra a raiva e não esteja no raio de ação do bloqueio, a prefeitura de Sorocaba mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva na Seção de Controle Animal, situada à Rua Rosa Maria de Oliveira, nº 345 – Jd. Zulmira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
 
O telefone da Divisão de Zoonoses é o 3229-7333, das 8h às 17h. O munícipe também pode ligar no telefone 156 ou registrar a ocorrência no site – www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento nos horários não comerciais.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar