Domingo, 18 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA UBSs e Policlínica recebem aparelhos para melhorar atendimentos

Publicada em 10/09/2018 às 18:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, no bairro de Santa Rosália, estão recebendo 816 equipamentos para melhorar o atendimento à população sorocabana. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, mesas ginecológicas, ventiladores, armários e autoclave são alguns dos vários itens que começaram a ser entregues desde o mês de maio nas unidades.
 
A secretária da Saúde do Município, Marina Elaine Pereira, informou ontem que as aquisições foram possíveis através de uma emenda parlamentar destinada à saúde de Sorocaba. “Uma conquista muito importante para a nossa gestão e para a população que merece melhorias cada vez mais”, ressaltou a secretária, enumerando que, na Policlínica, foram entregues 50 mesas para consultórios, 95 cadeiras giratórias, 64 cadeiras fixas, 51 cadeiras longarinas de três lugares, uma mesa ginecológica, uma autoclave, um carrinho de anestesia e mobiliários médicos. Já nas 32 UBSs, foram entregues, até agora, 121 cadeiras fixas, 190 cadeiras giratórias, 17 aparelhos de ar condicionado, 92 armários de aço, 120 ventiladores e 13 mesas ginecológicas.
 
Esses equipamentos estão trazendo uma melhor assistência aos pacientes, tanto na parte técnica do atendimento, como na parte de conforto, através de ventiladores, novos assentos e aparelhos de ar-condicionado, aduziu ainda Marina Elaine. Atualmente, as 32 UBSs oferecem uma média de 80 mil agendamentos multiprofissionais e a Policlínica 13 mil consultas médicas por mês.
 
RESTAURAÇÃO EM UBSs – Por outro lado, informa a Prefeitura, algumas UBSs também receberam restauros em salas de ginecologia e espaço kids, como foi o caso da UBS da Vila Barão. De acordo com a coordenação, essa melhoria deixou a unidade mais acolhedora e com um ótimo ambiente aos pacientes.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar