Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Arrastão Cultural encerra com inauguração da brinquedoteca da UBS Vila Sabiá

Publicada em 30/08/2018 às 14:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)

Nesta sexta-feira (31), a UBS Vila Sabiá vai ganhar uma brinquedoteca voltada a crianças de 6 meses a 7 anos de idade. A inauguração do espaço infantil faz parte da programação da 5ª edição do Arrastão Cultural e ocorrerá às 15h. O evento é aberto ao público e contará com apresentação da banda Old Times, pipoca e algodão-doce.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o Arrastão Cultural está ocorrendo na região do Além Ponte durante todo o mês de agosto e a programação termina nesta sexta-feira. Criado em 2017, o projeto visa distribuir e potencializar as atividades culturais ocorridas nos bairros da cidade.

De acordo com a coordenadora da UBS, Graziele Rosa Freitas, a iniciativa de criar a brinquedoteca surgiu durante as reuniões da 5ª edição do Arrastão Cultural. “Nós sempre quisemos ter esse espaço e nesses encontros surgiu a ideia, que era uma necessidade nossa”, conta. A unidade atende atualmente 978 crianças de 6 meses a 7 anos de idade.

Para formar a brinquedoteca, a E.M. “Quinzninho de Barros”, que também participa do Arrastão Cultural, realizou há duas semanas uma gincana com os alunos, que incluía a arrecadação de brinquedos e livros infantis. “A diretora da escola e alguns alunos vão entregar amanhã tudo o que foi arrecadado para a UBS”, conta Graziele. Quem também vai participar da festa serão três turmas de alunos do Centro de Educação Infantil “Ettore Marangoni” (CEI-78).

A UBS Vila Sabiá está localizada na rua Dionizio Bueno Sampaio, 91, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

OFICINA PARA MULHERES – Também nesta sexta-feira, para encerrar a programação, será realizada a Oficina de Teatro para Mulheres: Rodas de Conversa sobre a Arte de ser Mulher. A atividade gratuita ocorrerá, das 19h às 22h, na Associação dos Moradores da Vila Colorau, localizada na rua Peru, 415, na Vila Barcelona.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar