Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Artistas podem se inscrever para grafitar caminhões da coleta de lixo de Sorocaba

Publicada em 28/08/2018 às 13:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, receberá até o dia 21 de setembro as inscrições de artistas visuais interessados em grafitar caminhões de coleta de lixo do município. Serão contempladas até dez obras, sendo que, para execução de cada uma, o Governo Municipal investirá R$ 2.600,00, valor que inclui o material utilizado. Cada artista poderá ser contemplado com, no máximo, quatro obras.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, serão realizados grafites em dez painéis dos caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m. Para participar, o artista deve morar em Sorocaba, ter pelo menos 18 anos de idade e, no mínimo, ter três anos de atuação como artista visual de grafite.

A seleção dos inscritos será realizada por uma comissão composta por três peritos avaliadores inscritos no Edital de Chamamento de Peritos Secultur nº 07/2018. Eles vão avaliar e classificar as propostas de acordo com as informações apresentadas pelos proponentes e considerando a avaliação do portfólio de atuação artística e das propostas das obras. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

No momento da inscrição, o proponente deverá apresentar um comprovante de endereço atual em nome do proponente, o seu portfólio e até quatro propostas de obras de grafite a serem realizadas nos caminhões. Essas propostas deverão ser apresentadas em papel em tamanho até A3 contendo explicação sobre cada uma delas.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52 (sede da Secultur), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Centro, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado na página 3 do Jornal do Município de segunda-feira (27) ou também pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar