Sábado, 15 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Vereadores são convidados a conhecer novo Hospital Regional na Raposo

Publicada em 17/08/2018 às 18:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Juntamente com o titular da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas do Município, o ex-prefeito Flávio Nélson da Costa Chaves, e assessores, os vereadores da cidade foram convidados a conhecer formalmente nesta sexta-feira (17) o novo Hospital Regional “Dr. Adib Domingos Jatene”, de Sorocaba, implantado pelo Governo de São Paulo no km 106 da Rodovia Raposo Tavares, percorrendo suas instalações e recebendo, inclusive, pormenores em torno da estrutura preparada para a Unidade pela Secretaria de Estado da Saúde.  Recebidos pelo dr. Carlos Alberto Garcia Oliva,  diretor técnico do novo Hospital Regional de Sorocaba, estiveram presentes os vereadores Rodrigo Manga, presidente da Câmara Municipal; Antônio Carlos Silvano Júnior, Fernanda Garcia, Hélio Brasileiro, Iara Bernardi, João Donizete Silvestre, José Apolo da Silva, José Francisco Martinez, Rafael Domingos Militão, Renan dos Santos e Wanderley Diogo de Mello.
 
Durante o encontro, o médico dr. Carlos Alberto fez uma apresentação sobre toda a estrutura do Hospital, explicando desde a construção até o contrato de gestão, quantidade leitos e todo o atendimento a ser proporcionado pela nova unidade hospitalar para Sorocaba e região. Após a explanação inicial, o diretor técnico levou os presentes para conhecer todos os setores do novo Regional, desde o atendimento diário até as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e Emergência.  O dr. Carlos Alberto informou também que atualmente o Hospital opera com em torno de 60% de sua capacidade total e salientou, que até o final de outubro, estará operando em sua capacidade máxima.
 
O NOVO REGIONAL – O novo Hospital Regional de Sorocaba tem 27 mil metros quadrados de área construída e possuí alto grau de resolutividade e grande capacidade de atenção às urgências médicas. Ao todo, são 260 leitos, 96 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 
O local oferece serviços como neurocirurgia, cirurgia cardiovascular adulto e infantil e ortopedia, além de apoio a emergências e trauma. A Unidade, primeira do Estado construída por meio de PPP (Parceria Público-Privada), é administrada por duas Organizações Sociais (OS’s): a Inova Saúde, que cuida da administração da parte estrutural, ou seja, reforma, limpeza, segurança e lavanderia; e a SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento de Medicina), que cuida dos serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos. 
 
Nesta fase inicial, o Hospital presta atendimento ambulatorial aos pacientes nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia, cardiologia clínica, fisioterapia e reabilitação.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar