Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Municipal recebe o espetáculo Os Saltimbancos

Publicada em 14/08/2018 às 18:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Neste feriado de quarta-feira (15), às 18 horas, o Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, recebe o espetáculo musical “Os Saltimbancos”, do projeto Abracadabra, que é vinculado à Associação Cultural “Fazendo Arte”. Com a participação de cerca de 30 alunos, dentre eles pessoas com Síndrome de Down, deficiências físicas e intelectuais, a apresentação traz uma versão especial de uma das obras do teatro musical infantil mais famosas e importantes do Brasil. A atração faz parte da programação especial de aniversário da cidade.
 
“Os Saltimbancos” é inspirado na obra de Sérgio Bardotti e música de Luís Enríquez Bacalov, adaptado no Brasil por Chico Buarque de Holanda. Narra os conflitos, as desilusões e insatisfações de quatro espécies de animais com os maus tratos exercidos por seus patrões e, diante desse problema, a decisão de fugir e tentar a vida na cidade grande como artistas. A peça tem direção geral de Júnior Mosko e concepção de Emerson Yan, cuja proposta incentiva a expressão de liberdade cênica em momentos em que se consegue transmitir, ver e sentir que o mundo também é dos atores. O trabalho é fruto de dois anos de pesquisa, sendo essa a sétima montagem do grupo, produzida a partir de textos e desenhos adaptados por Everton Oliveira.
 
O musical apresenta músicas cantadas e tocadas ao vivo, com instrumentos de corda e percussão, colocando a personalidade dos atores nas canções, mas sem perder a essência e sentido original. O espetáculo conta ainda com a participação de mães e pais dos atores que, além de participarem das apresentações, também confeccionaram todo o figurino e o cenário da montagem.
 
A entrada será 1 litro de leite, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
 
O PROJETO - A Associação “Fazendo Arte” foi criada em 2009 por iniciativa do ator e diretor teatral sorocabano Júnior Mosko, em parceria com o ator Douglas Turri, tendo como principal objetivo promover atividades artísticas e culturais. O projeto Abracadabra visa tratar de forma igualitária e inclusiva todos que o buscam, não fazendo distinção alguma entre pessoas e diferentes realidades. Em “Os Saltimbancos”, os valores não são diferentes, pois as cenas são abrilhantadas com as potencialidades e singularidades de cada ator, independentemente de quaisquer deficiências.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar