Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Homens são presos por aplicar golpes em idosos

Publicada em 14/08/2018 às 13:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG), com o apoio de Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), decretou prisão temporária de cinco homens, além de oito mandados de busca e apreensão na zona norte de Sorocaba, nesta terça-feira (14).

De acordo com o delegado da DIG, Acácio Leite, as vítimas cerca de 15, em maioria idosos, de Sorocaba e Votorantim. O chamado ‘golpe do motoboy’ consistia um contato com os idosos, indicando que seus cartões tinham sido utilizados para fazer transações. Eles passavam os dados do cartão por telefone e diziam que, como o dispositivo havia sido ‘clonado’, um motoboy passaria em sua residência para retirar o cartão. Porém, na hora de cortar o cartão, a parte do chip ficava intacta, o que possibilitava o uso posterior da quadrilha.

A DIG especula que os suspeitos obtinham os dados em bancos cadastrais, vendidos usualmente para checagem de perfil dos consumidores em estabelecimentos comerciais. Assim eles ganhavam a confiança das vítimas ao informar o nome e CPF, por exemplo. A polícia, no entanto, ainda vai investigar a atuação daqueles que vendiam esses dados.

Na apreensão também foram encontrados cartões de crédito, celulares, pendrives com dados cadastrais, placas de moto, um notebook e aproximadamente 200 cartões de telefonia.

A quadrilha será encaminhada para uma unidade prisional em São Roque, em prisão temporária.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar