Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Demônios da Garoa faz show sábado no Campolim

Publicada em 07/08/2018 às 18:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
No próximo sábado, dia 11, também homenageando a passagem do 364º aniversário de fundação da cidade, o Circuito Sescoop/SP de Cultura trará a Sorocaba os sambistas do grupo “Demônios da Garoa”, certamente o mais longevo da história da música brasileira e que neste ano está comemorando 75 anos de trajetória. O show gratuito acontece no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, às 20 horas. A abertura ficará por conta da Orquestra de Violas Cultura Caipira, da cidade de Valinhos, a partir das 18 horas. 
 
O evento é viabilizado em parceria com as cooperativas Cogem, Coop, Unimed Sorocaba, Sicoob e Cooperaso e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura local. O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todas as regiões de São Paulo, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que por mais de 15 anos possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.
 
`DEMÔNIOS DA GAROA´ - Lenda viva da música brasileira, o grupo “Demônios da Garoa” representa com humor o cotidiano do povo paulista. É com especial alegria e personalidade e com vocais e arranjos bem estruturados que foi composto, aliás, o repertório histórico e exclusivo da banda, da qual fez parte o grande sambista Adoniran Barbosa. "Estamos trabalhando a linguagem musical desde 2016 e a expectativa é que ela se consolide em 2018, além das atrações teatrais, que são nosso carro-chefe”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo. Segundo ela, a opção por um show musical como espetáculo de destaque na edição 2018 contribui para a ampliação da diversidade de linguagens artísticas no Circuito, em sua oferta cultural às cooperativas e seus públicos. “Além disso, o espetáculo escolhido tem grande apelo popular e potencial para agradar um perfil amplo de público”, ressalta Adriana.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar