Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Prefeitura doa instrumentos ao Tiro de Guerra

Publicada em 07/08/2018 às 17:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
FIM DE POLÊMICA
 
O prefeito José Crespo recebeu nesta terça-feira (7), em seu gabinete no sexto andar do Paço Municipal, representantes do Tiro de Guerra de Sorocaba, para realizar a doação de 12 instrumentos musicais, sendo oito cornetas e quatro caixas acústicas, que vão contribuir para a reativação da fanfarra da instituição. “O interesse do Exército é muito importante, pois esta é uma instituição que dispensa qualquer especulação e fará o melhor uso deles. Temos bons e novos instrumentos e estamos de portas abertas para fornecer o que mais eles precisarem para esse recomeço da banda do Tiro”, comemorou o prefeito.
 
O subtenente Lisboa, chefe de instrução do TG, agradeceu o prefeito: “A doação desses instrumentos musicais significa o resgate e a reativação da fanfarra do Tiro de Guerra de Sorocaba. É com grande emoção que recebo mais essa conquista para nosso órgão de formação de Reserva, representante do Exército brasileiro na cidade de Sorocaba”, declarou.
 
Esses instrumentos foram comprados em gestões passadas e, até então, estavam armazenados, sem uso, em um depósito da Prefeitura. Desde o primeiro semestre do ano passado, as secretarias de Cultura e Turismo e da Educação vinham procurado juntas uma solução. Os instrumentos musicais foram todos patrimoniados e, a partir de agora, serão destinados a projetos desenvolvidos na cidade. “Ficamos muito felizes com essa parceria com o Exército, pois sabemos que fará muito bom uso. Mas o nosso processo ainda não acabou. Vamos continuar trabalhando para dar o melhor destino a todos os instrumentos”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, responsável juntamente com sua equipe pela conservação, manutenção e cessões de utilização dos instrumentos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar