Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Grupo se manifesta contra Manga por convite a Frota

Publicada em 07/08/2018 às 17:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Cerca de 40 pessoas protestaram na manhã desta terça-feira (7) contra o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga (DEM), devido à confusão que ocorreu na sessão passada, envolvendo o ator Alexandre Frota, manifestantes e vereadores.

O grupo, composto por mulheres e homens, pediu respeito às mulheres, assim como a Casa Legislativa. O descontentamento dos manifestantes deu-se por conta do convite feito por Manga a Frota, para que apresentasse seu livro e sua luta contra as drogas na tribuna da Câmara.

A vereadora Iara Bernardi (PT) utilizou-se da tribuna para criticar o que classificou como omissão por parte de Manga, em relação ao episódio em que o ator, segundo ela, atacou com insultos os parlamentares e as cidadãs de Sorocaba.

Iara também recebeu apoio de colegas do parlamento, que criticaram o convite do presidente do Legislativo a Frota. De acordo com a petista, piadas e postagens sobre o episódio estão chegando até ela, e muitas delas são pornográficas, machistas e sexistas.

No dia do bate-boca, por nota, Manga classificou o episódio como lamentável. “Os vereadores aprovaram, em plenário, que Frota fizesse uso da Tribuna e, a partir de manifestação de uma pessoa, o assunto em destaque foi desvirtuado”, disse.

Ele explicou, ainda, que suspendeu a sessão para apaziguar a situação e acalmar os ânimos e que optou por não solicitar que o convidado se retirasse do plenário, uma vez que, antes, essa ação também não foi exigida da munícipe que iniciou os ataques.

Caso

Frota foi à Câmara no último dia 2 para lançar seu livro, um relato sobre como superou as drogas. Indignada com a presença de Frota na Casa, uma cidadã o criticou, desencadeando uma discussão.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar