Sábado, 18 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra de Violas de Valinhos se apresentará no Campolim

Publicada em 06/08/2018 às 14:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM)

Os sorocabanos poderão conferir gratuitamente neste sábado (11), às 18h, a Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos, sob a regência do maestro Robson Furioso, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Na sequência, às 20h, quem subirá ao palco será o grupo Demônios da Garoa.

Realizado dentro da programação de aniversário de 364 anos de Sorocaba, as apresentações são uma iniciativa do Circuito Sescoop/SP de Cultura, em parceria com as cooperativas Cogem, Coop, Unimed Sorocaba e Sicoob Cooperaso, e conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e da SMA Segurança e Serviços.

A orquestra nasceu em 2005 e desde então preserva e mantém a essência da cultura caipira, com a contação de ‘causos’, músicas que refletem a relação do homem com a natureza e um repertório exclusivamente com sertanejas de raiz.

A apresentação promete atrair o público com clássicos como Chalana, Boiadeiro Errante, Estrada da Vida, Eu, a Viola e Deus, Romaria, Cheiro de Relva, Saudades de Minha Terra, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Chico Mineiro, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo, entre outros.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antonio Carlos Comitre, na Zona Sul de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 4009-2695 e 3333-1940.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar