Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Morre mulher que teria caído de janela

Publicada em 02/08/2018 às 18:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A idosa, 61 anos, que teria caído da janela da casa de um empresário, de 68, no Parque Três Meninos – o que provocou morte cerebral - morreu na madrugada desta quinta-feira (2). A queda teria acontecido após ela tentar evitar um conflito com a namorada do idoso, que teria chegado de surpresa no prédio, na madrugada do domingo (29). 
 
Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional após ter sido transferida, no domingo, da Santa Casa de Misericórdia por conta do estado de saúde, considerado gravíssimo. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher (DDM), tanto que o proprietário do imóvel prestou depoimento na quarta-feira (1º). 
 
De acordo com familiares da idosa, não foi possível doar todos os órgãos da mulher, porque não teve como fazer o exame que comprovaria a morte cerebral, pois a vítima apresentava uma fratura no pescoço. Assim, apenas as córneas foram doadas. 
 
Depoimento 
 
O empresário prestou depoimento na manhã da quarta-feira na DDM. Acompanhado da advogada, ele foi ouvido pela delegada assistente, Alessandra dos Reis Silveira, e evitou se comunicar com jornalistas na saída da delegacia, apenas reforçando que o caso foi uma fatalidade. Disse, ainda, que não iria se pronunciar mais para ter sua imagem preservada. 
 
Após o acidente, segundo boletim de ocorrência, foi o empresário que levou a mulher à Santa Casa de Misericórdia na madrugada do domingo, em estado grave. Aos policiais que foram acionados, ele disse que a vítima teria caído de uma altura de aproximadamente 3 metros e teria sido orientada a sair às pressas por conta da chegada de sua namorada. 
 
Ainda em relato aos policiais, ele disse que a vítima estava passando a noite em sua casa quando a namorada chegou; para que não fosse vista, tiveram a ideia de ela sair do prédio pela janela e descer com uma corda feita de lençóis. Depois de ter descido 2 metros, ela acabou caindo e batendo a cabeça. 
 
O empresário também teria pedido ajuda a um vizinho para prestar socorro à idosa. Já o filho da vítima, ao ser comunicado sobre a entrada da mãe no hospital, registrou um boletim de ocorrência. Com quadro de morte cerebral, ela foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar