Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Caixas d’água serão distribuídas para famílias Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (6) pela internet

Publicada em 01/08/2018 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Benefício integra programa Caixa d?Água Social (Foto: Secom)
Caixas d’água serão distribuídas para famílias financeiramente menos favorecidas, que vivem em residências próprias, abastecidas pela rede do Saae e que ainda não têm um reservatório no imóvel; trata-se do programa Caixa d’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo nesta quarta-feira (1º), em coletiva de imprensa. 
 
As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (6) pela internet, no site (saaesorocaba.com.br), ou em qualquer unidade da Casa do Cidadão. Todas as famílias que atenderem aos requisitos previstos no programa vão receber o kit com uma caixa d’água, assim como peças para a instalação, como registro, veda rosca, lixa d’água, entre outras.
 
O objetivo com a distribuição dos kits de caixa d’água é melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água, como fazer manutenção na rede. Fora isso, após a instalação do reservatório, as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos.
 
Isso ocorre porque a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório, assim como explica o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva. “Quem tem caixa d’água e sabe economizar sequer percebe as manutenções programadas”, ressalta.
 
Após as inscrições, as famílias receberão a visita de profissionais do Saae para avaliarem se os imóveis possuem estrutura com solidez suficiente para comportar uma caixa d’água. A instalação é de responsabilidade do beneficiado, que tem o prazo de 30 dias para isso, após a entrega do kit com o reservatório.
 
Pode se inscrever quem está no Cadastro Único para programas sociais; está em dia com o pagamento da conta de água; possui renda familiar no limite de até três salários mínimos federais; e reside em imóvel próprio, abastecido pela rede de distribuição do Saae e com estrutura suficiente para suportar o peso de um reservatório com água.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar