Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Azulão vai para fechamento de primeiro turno mais aliviado São Bento está com 21 pontos, na 12ª colocação

Publicada em 30/07/2018 às 18:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O São Bento segue para o fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro no sábado (4), às 16h30, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com um “ar” de bem mais do que aliviado. Na partida passada, diante do Atlético-GO, o time de Sorocaba assinalou a segunda vitória seguida, ganhando por 2 a 1.
Com essa conquista, o Azulão contabiliza três jogos sem vencer na competição, o que é minimizado na avaliado do técnico Marquinhos Santos; ele prefere exaltar o resultado positivo e a dedicação dos atletas. “Resultado importante, sabíamos da dificuldade que seria enfrentar um postulante ao acesso. Mantivemos nosso modelo de jogo”, disse. 
 
Ainda de acordo com o comandante, a cada dia, cada jogo, a equipe vai evoluindo. “Ainda tem muita coisa a trabalhar e não chegou ao que acho que pode chegar”, analisou Marquinhos, ressaltando que cada vitória traz monitoração, confiança e reforça a ideia de que futebol é trabalho. Agora, o São Bento está com 21 pontos, na 12ª colocação. 
 
O primeiro tempo da partida teve o grito da torcida logo no início. Aos 6 minutos, Dudu Vieira foi derrubado na área por Pedro Bambu. Anderson Salles bateu e abriu o placar no CIC. Rodrigo Viana fez boa defesa aos 28 minutos em uma cobrança de falta de Renato Kayser direto para o gol. A primeira alteração de Ewerton Páscoa, substituído por Luizão. 
 
No segundo, saiu Doriva para a entrada de Diogo Oliveira. Aos 13 minutos, o meia quase ampliou o placar para o Bentão e, aos 15, Fábio Bahia soltou uma bomba e a bola passou raspando por cima do gol de Jefferson. Aos 20, Branquinho foi substituído por Joãozinho, que fez sua estreia dando assistência para Diogo, que marcou aos 25 minutos. 
 
A partida também contou com homenagens aos ex-atletas que deixaram suas marcas no Bentão. O ex-goleiro Lourenço, das décadas de 60 e 70, um dos poucos jogadores que defenderam um pênalti do rei Pelé, recordou-se de sua passagem pelo Azulão. A torcida ainda pôde ver a bola da partida de 1971, guardada por Lourenço como troféu. 
 
CONTRATAÇÃO - O São Bento contratou mais um reforço nesta segunda-feira (30). O zagueiro Douglas Mendes, 29 anos, ex-Paysandu, fechou contrato até o fim da Série B. Revelado no Bahia, já vestiu as camisas do CRB, Paraná, Ceará e Cuiabá. No exterior, jogou pelo Flamurtari Vlore, da Albânia. "Estou muito feliz com a proposta e pela oportunidade de estar aqui, um time centenário de tradição."
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar